A Brave Uniformes, empresa sediada em Campinas/SP, assegura o controle de qualidade de seus produtos, desde o recebimento das malhas até a embalagem dos produtos finais e logística de entrega. A segurança para garantir tamanha qualidade, vem do fato de que possuímos estrutura interna extremamente técnica a ajustada às necessidades de nossos clientes, e somente trabalhamos com fornecedores e parceiros de altíssima qualidade e profissionalismo, em todas as etapas do processo.

Mesmo assim, como lidamos com trabalho humano (nos incluímos nesta, é claro) e, portanto, sujeito a falhas, oferecemos uma Política de Garantia para defeitos de matéria-prima e/ou fabricação, assim como um Política de Troca de nossos produtos, caso a sua expectativa não seja amplamente atendida. E reforçamos: queremos estar próximos de nosso clientes e sempre evoluir como negócio, então prometemos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para resolver o que for necessário, ok?

1. Política de Garantia

Nossa Política de Garantia foi desenvolvida para assegurar que você, nosso(a) cliente e amigo(a), esteja sempre satisfeito(a) com sua experiência de ser um(a) Braver. Embora o texto abaixo seja bem esclarecedor, estamos à sua total disposição no caso de dúvidas, reclamações e novas ideias!
Importante esclarecer que a Garantia é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia em que você recebeu seus produtos Brave Uniformes, e que esta Política de Garantia incide sobre problemas de qualidade de nossos itens de vestuário e acessórios, não se aplicando a danos ocasionados por falta de cuidados mínimos ou má utilização dos produtos, acidentes em geral ou sinais de interferência de pessoas não autorizadas pela Brave Uniformes.

1.1 Exceções à Política de Garantia

  • Contato com mais de 30 (trinta) dias corridos do recebimento dos produtos;
  • Peças com algum tipo de modificação feitas pelo próprio usuário ou por pessoas não autorizadas pela Brave Uniformes, como ajustes, costuras manuais, redução de barra, bainhas ou quaisquer outras modificações na forma original do produto;
  • Produtos em que se constatar desgaste natural, como reguladores, cursores de zípers, zípers, mecanismos de ajuste manual, malhas desgastadas por uso ou ação do tempo, salvo se caracterizarem defeitos de fabricação;
  • Produtos em que se constatar utilização diferente de sua finalidade ou má utilização consciente (Ex. produtos descosturados pois o(a) usuário(a) vestiu uma numeração menor do que a sua);
  • Estampas e Bordados/Aplicações que apresentem defeitos com sinais de raspagem, desgaste pela ação do tempo, agressões químicas e quaisquer outras interferências de pessoas não autorizadas pela Brave Uniformes;
  • Pequenas diferenças de tonalidade de malha (que podem ocorrer em função de partidas de tecidos), não são consideradas defeitos;

 

2. Política de Troca

Nossa Política de Troca se divide em ‘Troca por defeito na Malha (tecido)’, ‘Troca por defeito no Processo Produtivo’, ‘Troca por Insatisfação’ e ‘Desistência’, e embora esteja bem esclarecida abaixo, estamos à sua disposição no caso de dúvidas, reclamações e novas ideias!

Os prazos para cada situação de troca seguem explicados abaixo, e no caso de envio dos produtos para possíveis reparos ou trocas, a Brave Uniformes reembolsará através de depósito bancário os seus custos com o envio (que deverá ser feito via Sedex normal), desde que os motivos para a troca estejam de acordo com nossa política. Caso o(s) produto(s) cheguem até a Brave Uniforme, e após uma análise do departamento de qualidade não sejam constatados os defeitos citados, a Brave Uniformes não se responsabilizará pelo ressarcimento dos valores gastos para envio do produto, ficando estes sob responsabilidade do cliente.

Como os produtos são de fabricação própria, personalizados e com etiqueta de identificação controlada, não é necessário apresentar a Nota Fiscal de compra para efetuar a troca. 

2.1 Troca por defeito na Malha (tecido):

Realizamos uma rígida conferência de qualidade na recepção das malhas e no momento em que a soltamos para descansar os fios e iniciar o processo produtivo, mas pequenos detalhes podem passar despercebidos. Se você notar defeitos fabris como manchinhas, pequenos furos ou fios puxados, entre em conosco por email (contato@braveuniformes.com.br) em no máximo 30 (trinta) dias do recebimento do(s) produto(s) e envie a peça no endereço que vamos te encaminhar. Iremos analisar o problema e, confirmado o defeito, substituiremos rapidamente seu Manto por um novo, no prazo normal de produção do modelo em questão. O envio da peça é obrigatório, pois precisamos relatar nosso fornecedor para evitar problemas semelhantes no futuro, ok?

Importante: Não serão aceitas as mercadorias que vierem à Brave Uniformes usadas, lavadas, com odores diferentes, ou que tenham sofrido qualquer tipo de modificação, como ajustes, bainha, cortes, aplicações, riscos, entre outros, ou cujo defeito seja resultado de má utilização (ver acima em 1.3 Exceções à Política de Garantia).

2.2 Troca por defeito no Processo Produtivo:

Também fazemos uma rígida conferência de qualidade em todas as etapas do processo produtivo: revisão das informações, estamparia, bordado, costura, acabamentos, lavanderia, inventário, embalagem, logística etc. Mas, novamente, como somos humanos e trabalhamos com humanos, pequenos detalhes podem passar despercebidos. Se você notar problemas de fabricação, como defeitos de costura, pontos pulados, botões mal pregados, variações de modelagem acima do aceitável, entre outros, entre em conosco por email (contato@braveuniformes.com.br) em no máximo 07 (sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s) e envie a peça no endereço que vamos te encaminhar. Iremos analisar o problema e trabalharemos para reparar o mais breve possível seu produto. Caso não seja possível repará-lo, substituiremos rapidamente por uma peça nova, no prazo normal de produção do modelo em questão.
O envio da peça é obrigatório, pois precisamos relatar nosso fornecedor para evitar problemas semelhantes no futuro, ok?

Importante: Não serão aceitas trocas de mercadorias que vierem à Brave Uniformes usadas, lavadas, com odores diferentes, ou que tenham sofrido qualquer tipo de modificação, como ajustes, bainha, cortes, aplicações, riscos, entre outros, ou cujo defeito seja resultado de má utilização (ver acima em 1.3 Exceções à Política de Garantia).

2.3 Troca por Insatisfação:

A Brave Uniformes conta com profissionais de ponta e processo bastante tecnológicos, para permitir que você visualize os produtos que está adquirindo da forma mais correta e real possível. Mesmo assim, podem acontecer pequenas variações de cor entre o que você está vendo no monitor de seu computador, tablete ou celular, com as tonalidades do processo de impressão de estampas, ou das cores de fios das malhas e/ou dos bordados/aplicações. Estas pequenas variações não consideradas defeitos do produto, e não serão passíveis de troca e/ou devolução.

O que é considerado defeito em seu produto, e, portanto, passível de solicitação de reparos e/ou trocas:

  • Os defeitos de matéria-prima e/ou fabricação acima citados;
  • Erros de cores, logos, desenhos, ortografia ou quaisquer artes que não tenham sido aprovadas por você, cliente (importante citar que após a aprovação dos layouts virtuais pelo cliente e a entrada do produto em produção, não aceitaremos alterações, reclamações e/ou pedidos de troca);
  • Tamanhos diferentes de nossa tabela de medidas e/ou fora da grade apresentada e aprovada pelo cliente. Uma vez fechado o pedido com a grade de tamanhos das peças, não aceitaremos reclamações ou trocas de numerações.

2.4 Desistência:

Os clientes Brave Uniformes têm até a data do pagamento da primeira parcela de seu pedido para desistir e cancelar o mesmo. Feito o pagamento da primeira parcela, o pedido entra imediatamente em produção, onerando a empresa de custos como compra com pagamento antecipado de malha e demais aviamentos, tornando, assim, impossível o cancelamento do mesmo.